segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

* SAMBA , SUOR E FOLIA ** BRII CARNAVAL COLLECTION **




O que é o carnaval?
Mardi Gras é um termo francês, que literalmente se traduz em "terça-feira gorda". É baseado em um evento religioso e cai na terça-feira antes do início da Quaresma no Calendário Cristão, também conhecido como Terça-Feira Gorda. A quarta-feira é conhecida como quarta-feira de cinzas, que é o primeiro dia de jejum até a Páscoa, 46 dias depois.
Para se preparar para todos aqueles dias de jejum, muitas pessoas tradicionalmente comem muita comida gordurosa antes da Quaresma, e particularmente no último dia - daí a “Terça-Feira Gorda”. Óbvio mesmo.
Em muitas partes do mundo, o Mardi Gras se tornou uma celebração por si só, com celebrações de carnaval acontecendo em todo o mundo.
O costume americano de celebrar o Mardi Gras começou em Mobile, Alabama, em 1703, por um francês. O Mobile ainda mantém as celebrações do Mardi Gras ao longo do ano (e possui um excelente museu de Mardi Gras), mas Nova Orleans definitivamente eclipsou o Mobile como a capital do Mardi Gras nos EUA agora.
O mais famoso deles é o Mardi Gras, em Nova Orleans, e o Carnaval do Rio, no Rio de Janeiro, Brasil, onde centenas de milhares de pessoas descem às cidades em questão para se divertir e participar das festividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário